segunda-feira, 8 de outubro de 2012

II Mesa Redonda sobre jornalismo (político): Um Pequeno Resumo de Um Grande Evento


A III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia contou com novamente uma Mesa redonda realizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social Vladimir Herzog - Gestão Idealize. Esse ano trouxeram o debate sobre o Jornalismo Político na Paraíba, o Evento ocorreu na última Quarta-feira (17) no auditório da reitoria da UFPB.

Os convidados foram Luis Torres, Fabiano Gomes, Gutemberg Cardoso, Hermes de Luna e Josival Pereira.  Dos 5 convidados apenas dois foram, Luis Torres e Gutemberg Cardoso, os outros por motivos pessoas não estavam presentes. Helder Moura foi o mediador do debate. Uma mesa redonda que tinha tudo para dar errado, mas não deu.

Não foram todas as cadeiras do auditório preenchidas, a maioria dos convidados faltaram e não tinha material gráfico para o evento, nem suporte tecnológico (retroprojetor, telão e etc.). Mas o debate fluiu bem, e os convidados deram um show para os alunos presentes, explicando a realidade do jornalismo paraibano, o que os políticos fazem para cultivar amizades com jornalistas em troca de informações que não devem ser divulgadas.

Com partes engraçadas por vezes, e com discussões a respeito da imparcialidade do jornalista, e explicando a diferença da política na Paraíba e da política nos outros Estados do Brasil. O debate foi interessantíssimo e ficará marcado nas lembranças de cada um que esteve no evento.

Parabéns aos realizadores desse grande evento, ouvi por alto que na próxima mesa redonda estará presente alguém de renome nacional. Quem será?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o Blogueiro