quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Gossip Girl, a série do Jornalista Moderno

Gossip Girl

A série Gossip Girl teve seu início com a história de jovens ricos que tem a sua privacidade violada por uma blogueira, que posta várias fofocas sobre cada um deles e conquista cada vez mais fãs na região. Acontece que o tempo foi passando e cada vez mais a visão jornalística foi sendo colocada na série, o blog começou a ser visto em aparelhos celulares e tablets através do feed. A "Gossip Girl" passou a dar furos de reportagem, ao invés de pequenas fofocas, e alguns dos jovens começaram a se interessar pela profissão, alguns com formação outros não, mas assim podemos entender um pouco sobre o mundo do jornalismo americano.
Nate Archibald um dos personagens principais da série se torna dono do "NYSpectator" um portal de notícias que tenta conseguir as informações que a "Gossip Girl" não tem. Mostrando que por vezes alguns blogueiros tem mais acesso a informação do que determinados jornalistas, além disso mostra a chantagem que Bart Bass (o homem mais rico da série) faz a Nate Archibald para que algumas informações não sejam reveladas.
Nelly Yuki amiga de Blair Waldorf que lança sua coleção nessa última temporada, se forma em jornalismo e vira crítica de moda, onde trabalha para o site WWD. Ela nos mostra como é interessante o poder que um jornalista que trabalha com moda tem sobre algumas designers.
Dan Humphrey vira escritor e lança um livro que vira sucesso, na segunda edição todos querem publicar o livro, mas em websites, então ele vende alguns capítulos do livro como postagens em sites diversos.
A série está na última temporada e promete que no último episódio a identidade da tão famosa "Gossip Girl" será revelada. Para os que não assistem, eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o Blogueiro