domingo, 13 de novembro de 2011

Palestra de Caco barcellos na UFPB


A palestra ocorreu no dia 11/11/11 no auditório do CCJ da UFPB. O evento foi uma realização do C.A. de Comunicação da UFPB através do program Diálogos Universitários do grupo Souza Cruz. 

No começo do evento foi mostrado um vídeo falando sobre o grupo Souza cruz e sobre o programa Diálogos Universitários, logo após, foi criada uma mesa de abertura composta por:

  • Profº João de Lima, Chefe de Departamento de Comunicação e Turismo.
  • Daniel Preto, Gerente do Grupo Souza Cruz.
  • Icaro Costa, Representante do C.A. de Comunicação.
Após a apresentação eles falaram do que esperavam da palestra e os temas que poderiam ser abordados que tornariam o diálogo ainda mais interessante. Com a mesa já disfeita, Caco Barcellos subiu ao palco e foi ovacionado pela platéia, o resultado foi uma palestra bem humorada abordando temas interessantes.

O tema principal da Palestra era a violência urbana no Brasil, onde Caco falou sobre o caso do repórter da band que foi morto com um tiro de fuzil durante uma matéria e sobre seus livros Rota 66 e AbuSado que falam sobre a violência urbana do Rio de Janeiro.

Ele contou histórias muito interessantes que não irei publicar aqui, mas que ficarão pra sempre guardados na memória de cada um que esteve presente.

Uma das partes mais interessantes foi a pergunta da aluna Clarissa Lopes do curso de Jornalismo que questionou o porquê de não terem repórteres do norte e nordeste no profissão repórter. Ele disse que não sabia que tinham pessoas interessadas por aqui em ingressar no programa e disse que a última seleção de talentos da Rede Globo foram 26 mil inscritos e 11 foram aprovados. Também deixou claro que os alunos daqui podem se inscrever, já que o programa serve de vitrine para talentos de todo brasil.

Críticas:

Pontos Positívos:

  • O evento foi bem organizado, o C.A. de comunicação está de parabéns.
  • Todos os alunos que estavam na organização foram muito atenciosos.
  • Presença de diversos profissionais de comunicação.
  • Presença de câmeras e jornais ao vivo dando destaque para o jornalista global, destaque esse que ele tanto merece.

Pontos Negativos:

  • Atraso de mais de 1 hora para o início da palestra
  • Erros técnicos (microfone e áudio) tirando a atenção dos alunos, admito que fiquei perdido durante uma parte da palestra.
  • O Coffee break foi servido antes do evento.
  • A falta da presença do Reitor Rômulo Polari que foi representado por Lúcia Guerra que irá se candidatar para a Reitoria, ou seja, o evento virou política universitária.

PS: Não era Coffee Break era um café de boas vindas.





Um comentário:

  1. Muito bom seu comentário. Sempre bom ver os lados positivos e negativos
    Na verdade não foi um coffee brack e sim um café de boas vindas, isso já vem acontecendo em vários eventos.
    E sobre o atraso a palestra começou digamos que no horário pontual.
    Muita gente pensou q tava marcado pra 19:30. Nesse link tem a programação.

    No mais, Parabéns pelo comentário dando destaque em todas as partes. http://www.dialogosuniversitarios.com.br/userfiles/image/folheto%20UFPB%20VERSO.jpg

    ResponderExcluir

Conheça o Blogueiro