terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crítica: Anco Marcio


Um jornalista paraibano com nome de rei, será que ele se auto-intitula rei da mídia paraibana?

Acredito que para um bom relacionamento e prestígio um jornalista deve ter respeito com outros profissionais de comunicação. E o que vemos no site do jornalista é o espelho de como ele enxerga a vida, se fulano é meu amigo eu falo bem, se não eu denigro sua imagem.

O fato ocorrido para desencadear essa crítica é o modo como ele tem tratado não só jornalistas, mas também estudantes de comunicação. Ele esqueceu que já foi um?

O modo contraditório como ele fala dos jornalistas é incrivelmente ridículo, ele mede o potencial do profissional pelo grau de amizade que tem com ele. Querido, o Anco Marcio antigo rei de Roma ficou no passado, bem vindo a vida no Brasil, sendo um jornalista nordestino que sofre preconceito o tempo todo e ainda tem que aguentar profissionais como você falando do trabalho realizado.

Vamos começar o Show do ANCO:

No dia 19/08/2011 ele postou sobre Natália Mélo, estudante de Rádio e TV da UFPB:

"Conheço essa menina há cerca de dois anos.Nas nossas noites de insonia,batiamos altos papos via internet.Agora,acabadas as insonias nunca mais nos falamos.Sábado a vi,linda, com sua voz bonita e seu charme no programa do meio dia da Arapuan.Magoada comigo,porque dia desses eu tava num periodo de TPM (homem não menstrua,mas tem TPM) e disse algumas coisas meio grossas.Desculpa,Natália.Você sabe que sempre lhe incentivei,confiei no seu talento e acreditei em você.Agora, mais que nunca.Quero lhe ver mais vezes no vídeo.." 
[Link: http://www.ancomarcio.com/site/publicacao.php?id=39292]


No dia 19/08/2011 ele postou sobre a estudante Taiani Pontes, que cursa Rádio e TV na UFPB: 

"Eu tenho essa mania.hoje em dia tão superada,de gostar de mulher.E, me tratando bem,eu gamo.Sempre que ligo pra Arapuan quem me atende é essa produtora Taiani Pontes.Gente boa,educada e bem humorada.O bom humor ja encanta qualquer um.Ela me disse que não gosta de aparecer, mas toda mulher gosta,ah vá...Boa sorte Taiani.Pra fazer tv na Paraiba é preciso saber pegar água com uma peneira.Mas você consegue...Você precisa apenas escolher mais suas amizades..." [Link: http://www.ancomarcio.com/site/publicacao.php?id=39659]

Ao saírem da Tv Arapuan Anco muda completamente de ideia das meninas.

No dia 04/11/2011 ele postou: 

"Duas chatinhas que sempre me atendiam mal da redação da Arapuan e faziam questão de ser grosseiras e antipáticas,levaram o famoso pé na bunda e foram demitidas.E agora, amiguinhas,vocês vão tratam mal a quem?Num vale muito a pena essa coisa de mexer comigo pois quem mexe se fode de uma maneira ou de outra..." 

No dia 07/11/2011 ele volta a postar:


"Faz parte- Demissão faz parte da carreira de qualquer um.Não é por ter sido demitido,que o profissional deve se achar inutil.Significa apenas que naquela momento a presença dele era dispensável naquele local;Na Arapuan,por exemplo,de que serviam Natalia e sua amiga Taiani?De nada...Portanto,rua..." [Link: 
http://www.ancomarcio.com/site/publicacao.php?id=41139]

Anco você muda rápido de ideia, não tem respeito pelos outros profissionais e pelos que estão se formando. Rei Anco com seu site cheio de erros ortográficos e termos pejorativos, onde quem acessa irá ver um jornalista falar que quem mexe com ele se fode. A ética profissional manda lembranças para o jornalista que foi modificado com o tempo, em busca de acessos.

Acompanhei o trabalho de Taiani e Natália e sei do potencial que cada uma tem, serão ótimas profissionais, pois fazem de tudo para a empresa que trabalham e tratam muito bem qualquer um que entre em contato com elas. Cuidado Anco um dia você poderá necessitar de um emprego em alguma emissora e uma delas será a Editora-chefe.

E não pensem que para por ai, Anco fala de vários profissionais, o caso mais recente é o da jornalista Patrícia Rocha que é uma ótima profissional.

Hoje dia 08/11/2011 ele postou:

"Essa menina se soubesse ficar no seu verdadeiro lugar que é o de reporter,faria sucesso.No entanto foi postada e aceitou ficar como apresentadora,coisa que nunca é e provavelmente nunca será.Patricia Rocha é da ala mineira da Cabo Branco,liderada por Ana Viana e a cada dia essa ala cresce mais...Patricia já foi minha amiga mas depois que conseguiu o que queria deixou de ser...Azar dela..." [Link: http://www.ancomarcio.com/site/publicacao.php?id=41144]

Por não ter contato com a jornalista, ele passa a postar coisas que denigram a imagem da profissional, uma vergonha para a "ala" como ele gosta de chamar a área do jornalismo profissional paraibano.

Querido Anco se você chegar a ler esse post, pense um pouco, isso não se trata de denegrir a sua imagem, mas quero mostrar a você onde está incorreto e pedir para que você seja mais humilde. 

E viva Anco o rei da mídia paraibana. (ou não)

6 comentários:

  1. É engraçado alguns acharem que a idade pode ser considerada um escudo, no qual o velho pode se defender de qualquer acusação, sob a desculpa de que respeite-se aos cabelos brancos e blá blá blá. O que esses verdadeiros velhos esquecem, porém, é que não adianta ter um passado glorioso e viver nele; um profissional, sobretudo da comunicação, tem que estar atento ao tempo presente e melhorar com ele, sempre para a frente. Destaque, referência, digno de respeito é aquele que consegue ser admirado ontem e hoje, mas aqueles que vivem o presente com o eterno pé no passado - fui o primeiro, fui o único, trabalhei em todos.. - esses merecem, realmente, uma prateleira no museu. Somente. E isto é lamentável. Graças a Deus que nem todo ser humano experiente é assim... http://www.ancomarcio.com/site/publicacao.php?id=39292

    ResponderExcluir
  2. Isso que o Anco Marcio faz,não é JORNALISMO nem aqui,nem na china,e nunca vai ser porque ele está sempre denigrindo nosso curso.

    ResponderExcluir
  3. não deveriamos nem citar o nome desse verme,para não promover o pouco que falam no nome dele!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, ainda ninguém tinha criticado ele. òtimo post que vocês fizeram, condiz com a realidade que ele vive. Ele é um peessoa muito crítca em seus comentários e acha que com isso vai longe. Fala de reporteres, professores, coocam os cursos de Jornalismos das faculdades de João Pessoa pra baix, isso não se faz! Porque ele não faz melhor, ao invés de criticar? Usa o site pra denigrir a imagem das pessoas, duvido ele falar na cara!

    ResponderExcluir
  5. Ele acaba com nosso curso e denigre a imagem jornalistica... Ele é um puro... Deixa pra lá, vou manter minha ética!

    ResponderExcluir
  6. Olá, pessoal!
    O perfil do site no twitter me alertou do post. Vim comentar!

    Esse tipo de situação é comum pra nós jornalistas. É bom que os estudantes saibam: em qq lugar e principalmente num país como o nosso, o que aparece na TV é referência. Confunde-se jornalista com artista o tempo todo. Essa confusão foi-se consolidando ao longo do tempo e hoje isso é quase lei. Não faltam e não faltarão pessoas que criticarão nosso trabalho. Alguns vão falar bem, outros mal. Mais do que isso, é sinal de que nos dão audiência. Sorte daqueles que souberem filtrar o que é crítica construtiva e o que é picuinha.

    Nunca cometam o erro de querer agradar todo mundo. E o mais importante: nunca deixem que qualquer comentário maldoso desviem vcs do caminho da ética e da responsabilidade. Saibam, jornalistas, as consequências de nosso trabalho mal feito é simplesmente desastrosa.

    Longe de mim ser a dona da verdade. Mas essa é a opinião, de quem tem um tiquinho assim de experiência para compartilhar.

    Mas antes de tudo, esse blog e esse post têm um grande mérito: a proposta de defender os jornalistas. A nossa categoria precisa se unir muito mais pra exigir e fazer valer os direitos que são nossos. Muito mais! Avante!

    ResponderExcluir

Conheça o Blogueiro