domingo, 20 de novembro de 2011

O curioso caso de Rachel Sheherazade


A jornalista Rachel Sheherazade hoje é conhecida em todo o país, agora ela é apresentadora de um dos jornais mais assistidos do Brasíl. Mas como ela conseguiu esse mérito?

Rachel Sheherazade estava apresentando o seu programa da emissora paraibana Tv Tambaú e exercendo um tipo de jornalismo onde expõe seus conhecimentos e critica certas coisas comuns para todos nós. É o chamado jornalismo opinativo, um de seus telespectadores gravou o vídeo e colocou no Youtube. O vídeo foi um dos mais assistidos naquele dia e  foi um dos assuntos mais comentados no twitter. O nome da jornalista foi parar na mídia e por 2 dias seguidos para quem estivesse olhando os Trending Topics do twitter iria ver o nome de Rachel Sheherazade. Uma fama nacional instantânea, o ocorrido trouxe vários elogios a jornalistas e um dia Silvio Santos ao ver seu vídeo contratou-a para apresentar o jornal do SBT.

Assista o vídeo que trouxe toda essa fama para Rachel Sheherazade:


Lição: Faça sempre seu trabalho do modo correto e dê o máximo possível de você, um dia será recompensado. Sempre que fizer algum trabalho procure divulgar cada vez mais, nunca se sabe quem estará vendo aquele trabalho. 

2 comentários:

  1. Caro Willamys Guthyers, sou admirador da jornalista Rachel Sheherazade e queria dizer muito obrigado pelo reconhecimento ao seu trabalho. Ela ainda está evoluindo e fará uma revolução nesse país.

    ResponderExcluir
  2. ela me incentivou a continuar a faculdade de jornalismo. estava desistindo desse caminho qdo conheci o exemplo dela. ainda é possível acreditar q uma pessoa pode ser reconhecida na profissão por seus próprios méritos. Renato - BH.

    ResponderExcluir

Conheça o Blogueiro