sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Use corretamente as redes sociais


Essa matéria é da revista "Info" e vale ressaltar que é de grande importância para um jornalista que almeja um bom emprego, em grandes emissoras. Não ache que suas redes sociais é algo pessoal, se você é um jornalista seu perfil é público, assim como você.

Exemplos como o de Gustavo Longo surgem cada vez mais, o aumento da importância das redes sociais é uma realidade que já vem sendo discutida em vários locais, e não ache que não tendo um  perfil nas redes sociais, você estará livre disso. É indispensável para um jornalista ter seu perfil nas redes sociais, tanto para se atualizar, quanto para divulgar seus trabalhos e suas opiniões.

5 dicas importantes sobre redes sociais para um jornalista que almeja um bom emprego

  1. Não divulgue informações que a fonte não seja confiável ou que você não tenha certeza sobre a veracidade dos fatos.
  2. É muito importante ter um perfil nas redes sociais, para aumentar sua rede de relacionamentos, expor suas opiniões, divulgar seu trabalho (portifólios, jornais, sites e etc.)
  3. Procurar não xingar ou criticar pessoas de grande importância no mundo da comunicação, pois, um dia você poderá trabalhar para ela.
  4. Conheça a rede social que você utiliza e procure não cometer gafes, um jornalista é um profissional que atrai olhares para sí, e que o público espera que ele seja profissional e qualificado.
  5. Tenha amizades com outros jornalistas, e divulgue o trabalho deles. Um dia você poderá precisar também, é por isso que é importante a rede de amizades nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o Blogueiro